Trocas e Devoluções
Política de Trocas e devolução
Conforme assegurado no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestação de interesse de troca ou devolução do produto é de até 7 (sete) dias corridos após recebimento do pedido. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.
Para solicitar a troca ou devolução, basta entrar em contato pelo nosso WhatsApp, informando o número do seu pedido e enviando imagens do produto. Iremos analisar as fotografias e iniciaremos o procedimento para troca ou devolução.
Atenção! O frete para retorno da peça é por conta do cliente e o novo frete de reenvio fica por nossa conta.
Você será notificado por WhatsApp durante todo o procedimento.
Em caso de troca de tamanho e/ou cor não damos a garantia de que irá ter a disponibilidade no estoque.
Defeito no produto recebido
Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução
Solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca.
Atenção! Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente da cliente.
Condições de Troca e Devolução
Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
· não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
· preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
· respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de trocas e devoluções, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso WhatsApp, enviando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.
Atenção! NÃO REALIZAMOS TROCAS DE PEÇAS PROMOCIONAIS.
Formas de Restituição de Valores
Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:
Cupom de desconto
O cupom tem validade de 30 (trinta) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.
Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a LOPES LIFE envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Estorno parcial ou integral - pagamento por pix ou dinheiro
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a LOPES LIFE irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta da cliente.
Atenção! O ressarcimento do valor da compra será feito da mesma maneira como o produto foi pago (não contabilizado o frete pago, pois o mesmo já foi utilizado).